A obesidade é considerada pela OMS
a epidemia do nosso século
A deposição inadequada de gorduras no nosso corpo, ocorre em função dos maus hábitos alimentares associados ao sedentarismo, promovidos pelo estilo de vida moderno.
Como o nosso corpo é obcecado por produzir gordura para o dia de amanhã, se passarmos a oferecer-lhe o mínimo de gordura e, ao mesmo tempo, começarmos a utilizar a que temos armazenada em todo o corpo, conseguiremos melhorar a nossa silhueta e, principalmente, a nossa saúde.
Algumas pessoas emagrecem mas continuam com dificuldade em perder celulite ou gordura em determinadas partes do corpo, ou então, são magras de natureza, mas têm dificuldade em eliminar o "pneu" em determinadas zonas como o abdómen, flancos, nádegas, ancas e coxa.
Nestas situações, e com o objectivo de encaminhar a perca de peso para determinadas zonas, podemos recorrer à Lipólise, que é uma técnica de Medicina Tradicional Chinesa, que se mostra eficaz no tratamento de gorduras localizadas e/ou celulite.
O que é a Lipólise?
A Lipólise utiliza as agulhas da acupunctura, aplicadas no tecido celular subcutâneo, nas zonas em que existe celulite e/ou gordura, e são depois estimuladas com uma micro-corrente eléctrica, provocando o efeito de biorressonância adipositária, ou seja, faz com que as células que armazenam gordura, a libertem para o organismo, que depois a transforma em energia, utilizável nas actividades diárias.
Nas zonas tratadas, também se verifica um aumento moderado da firmeza da pele e tecido muscular, diminuindo a flacidez.
Por vezes, para se conseguirem atingir os objectivos pretendidos, para além da Lipólise, são efectuados tratamentos de acupunctura e/ou é prescrita fitoterapia.
Paralelamente, é aconselhado um regime alimentar mais equilibrado, visando o equilíbrio do organismo.
Qualquer pessoa que queira perder peso e/ou adelgaçar, pode recorrer a este método, pois não tem efeitos adversos ou secundários. Pode ser efectuado por mulheres que estejam a amamentar, continuando a ser eficaz, sendo que nesses casos o regime alimentar será adaptado à situação e não será prescrita fitoterapia.
Contra-indicações
- Pacemaker;
- Esclerose múltipla;
- Arritmias graves e taquicardia paroxística;
- Epilepsia;
- Hipertensão arterial grave. |